Daniel Alves será encaminhado para julgamento por agressão sexual

MatériaMais Notícias

da heads bet: O Tribunal de Barcelona, na Espanha, afirmou que irá encaminhar Daniel Alves a julgamento por agressão sexual. O crime do qual o jogador é acusado aconteceu em dezembro de 2022, em uma boate na cidade catalã, contra uma jovem de 23 anos.

RelacionadasFora de CampoFortuna paga por Daniel Alves para Justiça da Espanha pode diminuir pena de prisão; entendaFora de Campo17/10/2023Fora de CampoDefesa de Daniel Alves paga R$ 800 mil e pode reduzir pena até pela metadeFora de Campo16/10/2023Fora de CampoDaniel Alves avalia se declarar culpado em caso de estupro, diz jornalFora de Campo14/10/2023

da brdice: O despacho feito pela Justiça alega que o processo já reúne uma série de elementos suficientes para encaminhar o lateral a julgamento por agressão sexual. A condução de Daniel Alves deve acontecer após todas as testemunhas e a vítima prestarem depoimento.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

– Consideramos que existem indícios suficientes para acordar a abertura do julgamento oral nos termos que solicita o Ministério Fiscal e a acusação particular, conforme o previsto no art. 645.2 LECrim. As manifestações de presunção de vítima, as declarações das testemunhas e relatórios periciais que constam devem ser considerados como suficiente para tal efeito – diz o documento.

Como próximo passo, a defesa e a acusação têm cinco dias úteis para elaborarem e apresentarem suas decisões pela absolvição ou condenação de Daniel Alves e, em caso de condenar, qual pena deve ser aplicada.

Apesar da decisão do Tribunal, o julgamento ainda não tem previsão para acontecer.

RELEMBRE O CASO

Daniel Alves está preso na Espanha desde o último dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro de 2022. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atletadepois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. Ao longo da investigação, o ex-Barcelona apresentou diferentes versões sobre o caso. Na última delas, admitiu que teve relações sexuais com a acusadora, mas afirmou que isso aconteceu de forma consensual.

Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians I, masfoi transferido para o Brians II três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona. O lateral trocou de representantes durante a investigação – o advogado que defendia o brasileiro alegou que o caso “estava perdido”.

You may also like...