Vasco sela compromisso com MPRJ para combater violência contra mulheres

MatériaMais Notícias

da mrbet: O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) estabeleceu parceria com o Clube de Regatas Vasco da Gama para implementação do Pacto “Ninguém Se Cala”. O acordo foi assinado nesta sexta-feira (29) entre representantes do MPRJ e o departamento jurídico do clube carioca, visando combater a violência contra mulheres e prevenir assédio em ambientes esportivos.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoBrasil ganhará primeira universidade dos esportes; saiba maisFora de Campo29/08/2025Fora de CampoNeymar e Mavie viralizam em vídeo engraçado: ‘Tá com piolho’Fora de Campo29/08/2025Fora de CampoDecisão da CBF para Corinthians x Palmeiras divide opiniões: ‘Não é possível’Fora de Campo29/08/2025

da bet sport: ➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Vasco negocia a contratação de zagueiro uruguaio

O protocolo busca criar medidas efetivas de proteção e acolhimento para mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa envolve diversos órgãos do MPRJ, incluindo o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO VD/MPRJ), o Núcleo de Gênero, a Coordenadoria do Núcleo de Apoio às Vítimas (NAV/MPRJ) e a Subprocuradoria-Geral de Justiça de Direitos Humanos e Proteção à Vítima.

A parceria amplia as ações relacionadas ao protocolo “Não é Não”, instituído pela Lei nº 14.786/2023, com foco específico no setor esportivo. O projeto desenvolve estratégias para evitar constrangimentos e violência contra mulheres em ambientes ligados ao esporte e capacita profissionais para identificar e responder a diferentes formas de violência.

continua após a publicidade

A formalização do acordo ocorreu em reunião com presença de autoridades de ambas as instituições. O MPRJ foi representado pela procuradora de Justiça Patrícia Carvão, coordenadora do NAV/MPRJ; pelas promotoras de Justiça Fernanda Vieira de Moraes, da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Direitos Humanos e Proteção à Vítima; Isabela Jourdan, coordenadora do CAO VD/MPRJ e do Núcleo de Gênero; e pelo promotor Victor Miceli, coordenador de Autocomposição e subcoordenador do Grupo Executivo de Fiscalização de Unidades Policiais e Prisionais.

Pela parte do Vasco da Gama, participaram Bianca Moraes Reis, diretora jurídica e de compliance do Vasco SAF; Bruna Lima, gerente jurídica do Vasco SAF; e Carla Maria, coordenadora de responsabilidade social do Clube.

continua após a publicidade

Esta ação integra um movimento mais abrangente que inclui diálogos com outros clubes de futebol. Essas articulações têm como objetivo elaborar planos de ação para combater o assédio e discriminações contra mulheres em locais como estádios.

O Pacto “Ninguém Se Cala” promove a conscientização sobre o enfrentamento da violência contra a mulher e a prevenção ao assédio em diversos espaços públicos e privados, como bares, restaurantes, casas de espetáculos e eventos similares.

Tudo sobre

Vasco

You may also like...